terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CRIATURA CONTRA O CRIADOR

Presidente Dilma Rouseff e Ministro Joaquim Barbosa,
 possíveis adversários de Lla e do PT em 2014.

Não é sempre que o criador tem domínio sobre a criatura, isto depende muito de como se comporta esta cria. O ex-presidente Lula pode degustar esta iguaria indigesta. Foi por sua indicação  que  Joaquim Barbosa foi nomeado  Ministro do Supremo Tribunal Federal onde chegou a presidência daquela Corte tendo sido empossado no cargo no último dia 22 de novembro. Além de presidente do Supremo, Barbosa acumula o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A atuação do Ministro Joaquim Barbosa, no caso do mensalão, o colocou como um potencial candidato a Presidente da República em 2014. Esta semana surgiu o boato de que a Presidente Dilma Rouseff poderá trocar o PT, partido que a levou a presidência, pelo PDT, sua antiga sigla. Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estariam se articulando para forma uma chapa de oposição ao governo federal. Caso o Ministro Joaquim Barbosa venha a ser candidato e seu partido não seja o PT, Lula estaria em maus lençóis para emplacar mais um mandato no Partido dos Trabalhadores.

Como os políticos brasileiros estão em descrédito perante a população e o Ministro Joaquim Barbosa mostrou, com seu trabalho na CPI do Mensalão, que nem tudo está perdido, ele poder a bola da vez. É a criatura se voltando contra o criador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário